11-3536-3414--Prefeitura SP CONSIGNADO-C

De acordo com a Resolução 3954/2011 do BACEN, todos os profissionais integrantes das equipes que prestam atendimento em operações de crédito terão de ser obrigatoriamente Certificados por uma entidade de reconhecida capacidade técnica, até Fevereiro de 2014.


Os promotores certificados recebem um número de registro emitido pela Certificadora e uma carteira de certificação profissional.
Essas informações fazem parte de um banco de dados que é disponibilizado às instituições e ao consumidor para consulta.
A certificação terá que ser renovada a cada cinco anos (a contar a partir de Fevereiro de 2014), como forma de garantir o profissionalismo do setor.


Quer saber se o Promotor é certificado?
Existem hoje três entidades Certificadoras, sendo elas:
ACREFI

ANEPS

 FEBRABAN
 Se o profissional não estiver certificado, não esta autorizado a intermediar proposta de consignado proposta de financiamento, não corra riscos.
consignatárias ...,BANRISUL,BGN,BMG,BONSUCESSO,BRADESCO,BANCO DO BRASIL,BB,CEF,BMC, CAIXA ECONOMICA FEDERAL,DAYCOVAL,BICBANCO,INTERMEDIUM, ITAU,UNIBANCO,ITAU,PANAMERICANO,PARANÁ BANCO,SAFRA,SANTANDER, consignado
São Paulo --Segundo as novas regras, a partir deste mês aposentados e pensionistas da Previdência IPREM São Paulo podem voltar a comprometer com 3(três) contratos de crédito consignado (descontado em folha de pagamento). Anteriormente, o comprometimento só poderia alcançar até 9 (9) contratos de empréstimo. O Luiz Carlos Vicente, tem hoje muitos clientes aposentados e pensionistas Iprem e servidores da prefeitura de São Paulo, número que cresceu expressivamente deste criação do crédito consignado e que tende a crescer mais ainda, avalia.
Prefeitura de São Paulo,1