Entre em Contato-3536-3414*Solicitar Consignações Pref.SP

COMPRA DE DÍVIDA *ABM Manual Compra de Dívida *ABM-Crédito Consignado Rápido Informação Agora por Telefone!
1. O que são operações de empréstimo com “Compra de Dívida” e como funcionam?




As operações de compra de dívida têm como finalidade pagar alguma parcela que já esteja descontando no contracheque para que este valor descontado mensalmente possa ser agregado à margem de um novo contrato.
Nosso banco quita as parcelas que estão em aberto. A parcela que não será mais descontada (200,00 FHE) será somada à margem do novo contrato .
O valor que foi pago pelo Banco referente às parcelas do FHE será deduzido do valor líquido do cliente.
Em muitos casos estas operações são feitas para os clientes que não tem margem ou ela é insuficiente para fazer um novo empréstimo.
2. O que é necessário para uma operação com “Compra de Dívida”?
Além da documentação normal (vias da proposta e documentação do cliente), é necessário que acompanhe junto uma CARTA DE SALDO DEVEDOR, BOLETO BANCÁRIO ou POSIÇÃO DE DÍVIDA, que servirá para informar o valor real da dívida e viabilizar a quitação.
O cliente também deve assinar uma via “COMPRA DE DÍVIDA Nota promissória” para cada contrato comprado.
3. O que é “Carta de Saldo Devedor”, “Boleto Bancário” ou “Posição de Dívida”? Qual sua importância?
São documentos fornecidos pelo banco, que descriminam o valor do saldo devedor (= soma das parcelas que ainda não foram descontadas no contracheque).
Em alguns casos, a soma destas parcelas que ainda não descontaram, recebe um desconto pelo seu pagamento antecipado.
A Carta de Saldo Devedor geralmente é um documento, de uma página, em folha comum, onde constam os dados para quitação da dívida.
Na Carta, deve constar no mínimo o saldo devedor, valor da parcela que está sendo quitada, data de vencimento e forma de pagamento da dívida.
O Boleto Bancário é um documento que viabiliza a quitação direto no caixa e/ou na rede bancária conveniada.
Deve conter o valor do saldo devedor, a data de vencimento e o valor da parcela que será comprada.
Alguns boletos não descriminam o valor da parcela, neste caso definiremos outros critérios para confirmar a parcela que será comprada.
A posição de dívida é um formulário interno dos bancos que informa o valor da dívida no dia da emissão, este formulário não tem data de vencimento, em alguns casos tem data de emissão.
As quitações destes bancos ou convênios, que fornecem apenas a posição da dívida, podem se tornar inviáveis, pois em alguns casos o próprio cliente deve quitar a dívida.
4. Como solicitar a “Carta de Saldo Devedor”, “Boleto Bancário” ou “Posição de Dívida”?
Cada banco possui o seu procedimento, a maioria dos bancos exige que o próprio cliente entre em contato solicitando, já outros, a própria Facta consegue solicitar, desde que o cliente forneça previamente uma procuração autorizando. Descrevemos abaixo como solicitar a carta de saldo devedor no banco *ABM
O cliente *ABM deve entrar em contato com o banco pelo fone 0800 602 0022 e solicitar o boleto para quitação da dívida.
Foto-Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados